domingo, 2 de maio de 2010

Será que o amor não é pra mim?


Uma pessoa me disse isso… E… Foi a frase que mais me marcou no dia de hoje. Por eu estar vivendo exatamente essa situação...
..."É interessante como algumas pessoas ressoam em nossa cabeça, e mesmo não querendo ficam lá por horas ou até mesmo dias"...
Sinceramente, eu creio nessa afirmação. Tanto creio, como ainda luto e brigo, para um dia eu ter a minha felicidade, seja ela qual for.
É certo que o sentimento mais complexo que existe, é o amor. Afinal, como eu disse outras vezes, é traiçoeiro, te joga nos céus ou no breu do poço. Te eleva em alegria ou te tortura em quase morte. Triste isso. Mas pura realiade.
Mas o que seria de muitas outras pessoas se elas simplesmente tivessem desistido de suas metas diante das muralhas, pedregulhos e barreira que vira-e-mexe apareciam em sua frente? Garanto que nada na vida vem fácil, e o amor, é apenas um dos caminhos.
Claro que não há saídas quando um dos lados pende. E aí não é amor, é teimosia.
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Se alguém nos ama, é porque algo em nós despertou no outro, e vice-versa. Cabe a nós decidir o que é melhor.
Eu creio no sentimento, luto por um dia melhor, rezo para um mundo melhor. Garanto, que há certas coisas na vida, que por mais insignificantes que pareçam aos olhos de outros, ao menos para nós, olhamos e dizemos orgulhosos : Valeu a pena!
Não desista, lute. Tudo vale a pena, quando o desejo é sincero. E se não deu certo, chore, desague, molhe o cochão, o travesseiro e se precisar, o meu ombro.
O meu pode ser alugado por uma simplesmente uma xícara de chá, um café e algumas boas histórias para trocar.
Mas um dia, acorde, levante e sorria, mostre todo o brilho que existe em você. Se valorize, sorria para si, se elogie, grite alegremente para que todos ouçam a sua voz, e acima de tudo, se ame, para então ser amado.
Amor, vale a pena sim, e pode ser seu. Basta lutar por ele.

Um comentário: